terça-feira, 12 de maio de 2009
Emoções na Rede
Nesse ‘mundo virtual’ compartilhamos muita coisa. Além de assuntos que estão sendo debatidos no espaço público, abrimos também discussões sobre reflexões nossas, o que estamos sentindo, algo que nos aconteceu.
Ao expor nossos sentimentos na rede nos comunicamos com pessoas que, mesmo não nos conhecendo pessoalmente, se identificam ou se solidarizam com algo que faz parte das nossas vidas, ou até discordam e nos fazem ver outras formas de pensar a respeito.
Um dos meus sites preferidos é uma espécie de ‘banco de dados’ de emoções na rede. O WE FEEL FINE é descrito por seus autores como: “an exploration of human emotion on a global scale."
Funciona assim: O sistema do site procura entradas recentes em blogs do mundo todo contendo as frases "I feel" e "I am feeling". Então, o site identifica o sentimento que a pessoa expressou e ‘cataloga’ no banco de dados.
Descrito dessa forma parece uma coisa ‘formatada’ demais? Não é.
Além de ter um design lindo, o site se divide em 6 "movimentos" que são formas super criativas de navegação. Em uma delas, se vê milhares de partículas coloridas - cada uma representa uma pessoa e um sentimento – os positivos e alegres são amarelos, os tristes são azuis. Ao clicar, você lê a frase e informações da pessoa que postou.
Tem mais. Dá para filtrar as informações por clima, país, idade, sexo... Ver mosaicos de fotos postadas recentemente e gráficos que são como termômetros dos sentimentos mais postados nas últimas horas.
Para conhecer clique aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O site é muito legal. Não sei aonde você acha essas coisas mas são bem interessantes. Beijo baby.
Postar um comentário