terça-feira, 9 de junho de 2009

Relações virtuais


Por que será que temos tanta necessidade de contar pras pessoas o que estamos fazendo?

Que graça tem saber que estamos sendo lidos? Se não recebemos respostas a comunicação se perde?

A gente sabe tudo que esta acontecendo com os amigos, mas faz um tempo enorme que não os vemos, não conversamos com eles...

Cada um de nós vira um personagem distante, uma história que acompanhamos diariamente como capítulos de um livro...

Talvez seja exatamente esta a graça toda... transformar o que estamos pensando em frases ou textos que ficam perdidos no virtual.. mas que ao mesmo tempo libertam algum pensamento ou sentimento...

Pode ser que isso reflita dificuldades que temos hoje em nos aprofundar sobre questões, em conversar sobre o que pensamos ou sentimos. Por não termos tempo de qualidade perto das pessoas com quem teríamos abertura para falar, ou por não sermos próximos o suficiente de ninguém.

As vezes acho engraçado a febre que são todos estes sites em que nos cadastramos a cada dia, que queremos tanto ver para saber o que esta acontecendo ao nosso redor, sem nos darmos conta de que continuamos do outro lado da tela. Sozinhos.

4 comentários:

Leo Rubinato disse...

Tem aquela velha história de que o ser humano pra ser completo precisa ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore.

Talvez como escrever um livro seja o mais difícil dos três as pessoas estejam mascarando sua busca para plenitude através dos blogs, twitters e orkuts da vida.

No meu caso é somente uma distração e para exercitar a escrita do português, tão deixada de lado hoje em dia.

Beijo,

Léo

zalop disse...

Letão enviou por e-mail:
Reflexivo e verdadeiro! Acho que esta infinidade de sites de relacionamento, blogs, etc até têm sua utilidade, mas têm seu lado de “suprir” esta carência social...de maneira virtual, ou seja, no fundo apenas “se deixam enganar”!



Bjocas

zalop disse...

Você tem razão Leo... Mas acho q os blogs acabam como os livros, q adiamos sempre a escrever.

Leia artigo no NY times sobre o abandono dos blogs... as pessoas começam e depois param de atualizar.

http://www.nytimes.com/2009/06/07/fashion/07blogs.html?_r=2&ref=style

copel disse...

ai Fê acabo de começar um blog! não posso desanimar tão rápido! sinto falta de muitas pessoas por não vê-las frequentemente. Você é uma delas, já te disse 1 milhão de vezes. Falta vontade política de ambos os lados.
Beijos